o que é o impacta ods

O IMPACTA ODS é um projeto idealizado pela Aldeias Infantis SOS em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa com o objetivo de disseminar a temática dos ODS entre crianças, adolescentes e jovens. A iniciativa conta com 17 gibis da Turma da Mônica e cursos EAD para formação de agentes multiplicadores. Nossa meta é chegar em 16 milhões de pessoas até 2030!

O IMPACTA ODS conta com o apoio de parceiros institucionais que viabilizaram o acesso universal aos gibis em formato digital para qualquer pessoa que acesse este portal. 

Para mais informações, entre em contato aqui

Quero saber mais

Sobre os Gibis

Os gibis da Turma da Mônica são parte da memória afetiva de todo brasileiro. Frequentemente são a primeira experiência literária e, por isso, têm um papel importante no aprendizado dos estudantes. Os gibis do IMPACTA ODS trazem a temática do desenvolvimento sustentável de maneira lúdica e divertida e iniciam a conversa sobre os ODS com crianças, adolescentes e jovens. Seu conteúdo aborda questões complexas como mudanças climáticas, igualdade de oportunidade, direito à cidade, entre outros temas, de forma simples, apontando possíveis caminhos para promover um mundo melhor. 

Acesse a versão online dos gibis e saiba mais sobre os ODS

Gibis Online Gibis Impressos

Sobre as Formações

As formações EAD foram desenvolvidas para expandir os conhecimentos de agentes multiplicadores com interesse no tema. Oferecemos duas formações: uma introdutória, para o público em geral e uma mais aprofundada para apoiar professores/educadores no desenvolvimento de atividades sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em espaços educativos.

Ver cursos

Contato

Para maiores informações, faça contato conosco através do email abaixo ou envie uma mensagem pelo formulário.

impactaods@aldeiasinfantis.org.br

Obrigado!